MIDIA – MUSA MÍSTICA


A Musa Mística representa: uma alegoria composta de diversos símbolos ocidentais, orientais e universais que falam desse fio encantado que nos liga a todos ao misterioso TODO imenso e insondável.

O objetivo desse trabalho: dar um “cutucão” nas pessoas que olhem para a Musa, para que se lembrem sempre, mesmo em meio à confusão caótica do nosso plano material contemporâneo, de que somos ligados à mesma LUZ. E que o fato de procurar estar em contato com essa nossa origem imaterial é fundamental para o equilíbrio e sobrevivência deste nosso querido planeta.

O ideal: um despertar cada vez maior da Consciência dos seres que caminham sobre a Terra. Aí SIM seria possível um futuro luminoso de Paz e Bem.

Símbolos: 7 Chakras * Uróboro * A Grande Obra Alquímica * Sol e Lua como princípios masculino e feminino que dão movimento a todas as coisas * Mercúrio representando o volátil (spiritus) e também como mediador dos contrários * Kundalini

Obra em exposição na Calligraphia * rua Avanhandava * centro * SP
Juntamente com outros manequins de Luiz Gê, Jaime Prades, Claudio Rocha,Tinico, Marisa Dias da Costa, Herbert Baglione, Gualberto Costa, Peticov, Ivald Granato, Fernando Durão, entre outros.

Reportagem feita por Carlos Moraes, para a revista Ícaro de junho com colaboração de Cláudio Rocha, então curador da mostra, com fotos de Iara Venanzi.